RSS

A Conquista da Unidade (Ref: Jo 11.49-52; 17.18-23; Ef 4.4-6)

11 ago

Desde a fundação do mundo, o primeiro princípio que surgiu foi o da unidade. Em Gênesis 1.26 registra que o homem foi formado não apenas pelo Deus Pai, mas pelo Deus Filho e Espírito Santo. “Façamos o homem a nossa…” Disseram Eles. A unidade é um princípio eterno.

Nos dias atuais, escutamos muitas pessoas dizendo que querem ser independentes. Mas, vamos analisar. Por acaso existe alguma pessoa independente na Terra? Óbvio que não! O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. Se Deus trabalha em unidade, obviamente que o homem também. Faz parte do caráter do homem trabalhar em conjunto. Mais a frente, no capítulo 2 e versículo 18, Deus criou alguém pra fazer companhia ao homem. Quem vive sozinho não conquista, não prospera, não sai do lugar. O ser humano é totalmente sociável. Quando ele anda sozinho, de fato, há uma disfunção. Não somente no âmbito físico, mas, no espiritual. O isolamento é sinal de frustração ou de rebelião. “Quanto a ti, rebelde,que andas sozinho, tu vais viver sozinho e tu vais morrer sozinho no teu deserto”. Quem se isola assina o próprio óbito, se torna uma presa fácil do inimigo, das circunstâncias difíceis da vida. O leão não é rei por acaso. Foi o próprio Deus quem o constituiu rei sobre todos os animais porque ele sabe a força do andar em unidade.

Nenhum leão tem o direito de tomar decisões solitárias. A primeira vez que um leão anda sozinho na Bíblia, Sansão o mata.Na segunda vez, Davi o mata também. O leão tem dois inimigos em potencial: o búfalo e a serpente. O búfalo líder, quando vê o leão, ele convoca os outros búfalos e fazem um círculo e vem marchando em círculo na direção do leão; E quando eles conseguem cercá-lo e tornam o círculo mais estreito possível, eles levantam as patas e esmigalham o leão.A estratégia da serpente é esperar o leão adormecer.Isso é covarde! Isso é traição! E essa também é uma das estratégias do inimigo quando vê um filho de Deus adormecido no chamado.

Na trajetória de um leão que anda sozinho armam-se ciladas. Na primeira oportunidade em que o inimigo vê um filho de Deus sozinho, ele vem pra matar; ele não vem pra anular, não vem pra aleijar; Vem pra matar. Leões não caminham com hienas, caminham com os da mesma raça, da mesma força, porque o DNA do leão é CORAGEM!

Quando a gente vê pessoas acuadas, de baixo-estima, podemos concluir: Anda sozinha!

Uma igreja que não anda em completa unidade, não reconhece que o líder maior é o Leão da Tribo de Judá. Somos mais do que vencedores? Sim! Mas quando andamos fora de propósitos, somos apenas vencedores. Vencedores? Tem um monte por aí! Mais do que vencedores? Somente os filhos de Deus que andam em Unidade.

Precisamos ser Um com a Liderança local. É preciso pessoas que não apenas respeitem seus líderes, mas os honrem. Uma Igreja unida exala um cheiro característico que atrai a Deus e repele o inimigo.

Uma Igreja unida quando é perseguida é porque o fruto da sua conquista é tão grande que aqueles que não frutificam, estranham, simplesmente porque não acontece o mesmo com eles. A prosperidade vem com tudo sobre os que honram a Deus e sua liderança estabelecida aqui na terra.

Deus está colocando-nos a prova.

Ele pergunta a cada um de nós: Por acaso, Eu te chamei pra ser mais um? Te chamei pra ser comum?

Mais ainda Ele diz: Você nasceu para conquistar! E essa conquista será tua quando você observar os valentes que designei para cooperarem com você nessa batalha. Vencer é inevitável!

Daniel de Araújo

Ministro de Louvor – Comunidade Evangélica Rosa de Saron

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de agosto de 2009 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: