RSS

Visão Celular no Modelo dos 12: Uma estratégia que funciona

19 out

Texto: “…e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da Terra.” (Gn 48:18).

Verdade Central: Ao longo destes anos, temos contemplado que a Visão Celular no Modelo dos 12 é realmente uma estratégia que funciona; ela atrai a multidão. E o que nos interessa é ver a multidão rendida aos pés de Jesus reconhecendo que somente Ele é Senhor e Salvador de suas vidas.

Introdução: Quando temos unção e palavra, não importa o tempo que usamos para ministrar, o que importa é a unção. A unção faz a diferença. Você não pode fazer da multidão uma Igreja de tradição, pois não funciona. Se você não toca a multidão, a multidão não lhe toca. É preciso interagir com a multidão.

A multidão fica atenta ao que chama a atenção da multidão. Se ela não consegue ouvir o que está sendo falado, como ela dispensará atenção? Em uma multidão, quando o povo fala, vira barulho.

Agora, qual o segredo de você colocar uma multidão em um lugar e ela obedecê-lo? A Visão Celular. A multidão precisa estar motivada pela Visão. A Visão traz uma resposta homogênea.

Ensinando a Multidão

“… se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino.” (Rm 12:7)

Seja Pastor da Igreja que Deus lhe confiou, seja líder da multidão que o Senhor entregou a você. Invista nesse rebanho, fortaleça-o, ensine-o a buscar os braços do Pai e a clamar por sabedoria. Afinal, todas as vidas que Deus tem confiado a nós são dEle. Portanto, devemos compartilhar o Reino com elas.

Ensine a multidão a fugir da aparência do mal

“Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (I Ts 5:22)

A Bíblia não manda fugir do que é mal, mas de tudo que aparenta ser mal. Isso é uma forma de proteção. A multidão precisa aprender a fugir de tudo o que aparenta ser mal e não apenas do que é mal.

Ensine a multidão a conquistar

“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.” (Js 1:7)

Nossa mentalidade deve ser uma mentalidade de conquista. Como podemos conquistar? Envolvendo os 12 e as gerações. Para que isso aconteça é necessário reunir os 12, trazê-los para perto de si. De sete em sete dias, reunir com eles e lembrá-los das estratégias. Se você quer que os seus 12 produzam, você precisa, como líder, ensiná-los a cada reunião.

O Modelo da Visão

“Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te modelo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (I Tm 4:12)

A Palavra nos estimula a ser modelo, e ser modelo é assumir a transparência na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Temos que ser pais dos nossos filhos físicos e espirituais, muito mais que ser apenas Pastores.

Gerar discípulos é formar identidade e para isso leva-se tempo, às vezes, muito tempo. Nem tudo na vida é imediato. Muitas coisas são processuais, a gestação é um exemplo claro disso.

As reuniões de grupos não são bênçãos, elas traumatizam. As reuniões em equipe são para promover cura em todas as áreas e gerar relacionamento. Para não haver um nível de desequilíbrio na linguagem, o ideal é reunir uma vez por mês com todas as gerações.

Faça isso após fazer o Encontro Mover Celular: Consolidando o Fruto Fiel. Esse procedimento faz com que a Visão seja intensificada. Se você consegue intensificar a linguagem, você garante o resultado.

Não permita que os seus discípulos que ainda não compreenderam a Visão transmitam uma linguagem equivocada para as gerações. Nossos discípulos precisam ouvir das estratégias até que respondam em conformidade com o que ouviram.

É como uma criança que você ensina inúmeras vezes as palavras papai e mamãe e só para quando você a ouve pronunciar tais palavras, exatamente, da forma que você ensinou. É necessário que nossos discípulos tenham formatado na mente as estratégias da Visão.

O perfil do líder de êxito está na linguagem da Visão Celular que ele transmite. Ora, se vamos falar para os discípulos, por que falar outra linguagem que não seja a da Visão? Há líderes que possuem intenção em falar da Visão, mas não têm linguagem.

Muitos líderes colocaram como Modelo dos 12 pessoas despreparadas, que não frutificam e não dão resultado. O correto é que primeiro o discípulo frutifique para então tornar-se Modelo. Incentive-os ao crescimento, invista, e você, como Pastor e como líder de um grande rebanho, verá o que Deus fará entre o Seu povo.

Vale a pena investir na multidão. Vale a pena investir nos seus 12. Vale a pena acreditar que a Visão Celular no Modelo dos 12 é uma estratégia que funciona. E o principal é você lembrar diariamente a você mesmo, aos discípulos, aos 12 e à multidão, que o decreto que há sobre eles é: “…e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da Terra.” (Gn 48:18).

Deus os abençoe. Bem-vindos ao crescimento sem limites!

http://www.mir12.com.br/banners-m12-ganhar-consolidar-discipular-enviar1

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de outubro de 2009 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: