RSS

Chamado

01 jan

O CHAMADO APOSTÓLICO

Marcos 3:13-19

“Jesus subiu um monte, chamou os que ele quis, e eles foram para perto dele. Então escolheu doze homens para ficarem com ele e serem enviados para anunciar o evangelho. A esses doze ele chamou de apóstolos. Eles receberam autoridade para expulsar demônios”.

Mateus 10.1-8

Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades.

Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;

Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;

Simão, o zelote, e Judas Iscariotes, que o traiu.

Jesus enviou os doze com as seguintes instruções: “Não se dirijam aos gentios nem entrem em cidade alguma dos samaritanos.

Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.

Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo.

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.

Mateus 8.21,22

Outro discípulo lhe disse: “Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai”.

Mas Jesus lhe disse: “Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos”.

O chamado apostólico é algo real pra nossa geração. Ele nos ensina como ser discípulos frutíferos e fiéis em meio a um povo ímpio e de costumes maldosos.

Os discípulos que Jesus escolheu foram criteriosamente selecionados pelo Pai. Eles não eram perfeitos, tanto que um deles acabou o traindo, mas Deus sabia que cada um deles tinha um coração receptivo a mudanças.

Ao olhar para eles, Jesus viu como era o coração de cada um. Talvez diziam: “Para que eu nasci?” “Porque estou aqui?” Será que algum dia eu farei algo que vai mudar situações ao meu redor?”

Jesus era compassivo, compreensivo, misericordioso; Ele sabia das fraquezas de cada um deles e que eles tinham total livre-arbítrio.

Quando alguém escolhe ser discípulo, ele escolhe ser confrontado, porque, atrás de todo confronto existe o aperfeiçoamento.

Muita gente se desvia de um caminho de confrontos com Deus porque realmente esse é o caminho mais fácil de se tomar. Mas, quando um Líder te confronta e você recebe o que ele tem a te dizer, o termo aperfeiçoamente significa diferença de níveis.

Todo discípulo possui níveis a serem conquistados. Todo aquele que é submisso jamais será desonrado na sua própria casa. Algo interessante sobre o chamado dos discípulos é que eles andavam sempre juntos. A estratégia do inimigo para um liderado é fazer com que você goste de ser individualista. Muita gente cai nessa idéia. O resultado são líderes despreparados, que não chegaram a um nível de conquista excelente, frutífera.

Todo discípulo chamado por Deus precisa sonhar os sonhos da sua cobertura.

Quando você entende o coração da sua liderança, os seus sonhos e projetos se encaixam como uma luva naquele ministério. Porém, o contrário sempre acontece. Gente que chega e quer impor seus sonhos, suas idéias sem antes entender qual a visão da cobertura. Essas pessoas ainda precisam aprender que o chamado que elas possuem somente farão a diferença se obedecerem seus líderes. Os discípulos de Jesus sempre faziam muitas perguntas. Não eram perguntas de confronto e sim perguntas por ansiarem a resposta certa. Eles não estavam ali para submeterem Jesus a um teste; Estavam ali para serem testados e torcendo para serem aprovados.

É assim que a gente deve ser e agir.

Uma pergunta errada: “Porque vocês não fazem isso??!!”

Uma pergunta certa: “Será que é possível fazer isso em algum momento?”

SUBMISSÃO: SEGREDO DE UM DISCÍPULO PRÓSPERO E FRUTÍFERO.

Todo aquele que tem um chamado precisa aceitar um “sim” da mesma forma que aceita um “não”.

Sempre quando agimos em concordância com a cobertura, os sonhos que Deus nos dá sempre se encaixarão em algum momento na história de um ministério. Esse momento pode hoje ou amanhã. Quem decide é o Espírito Santo através de seus líderes.

EU QUERO SONHAR JUNTO COM O MEU LÍDER.

Sonhos individualístas sempre teminam na tentativa de começá-los.

Escolha sonhar os sonhos da sua cobertura, porque, com certeza serão os sonhos de Deus pra sua vida e para o ministério a qual você pertence.

Ser fiel no chamado é ser feliz para sempre!

Daniel de Araújo – Líder do Ministério de Louvor – ICTA

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 1 de janeiro de 2010 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: