RSS

Consolidação: Ferramenta eficaz contra o inimigo

15 set

Nossa, que choque que eu tomei quando meu irmão mostrou um perfil de uma pessoa que estava na lista de amigos dele, no Orkut.

Até então era crente. Foi quando ele coloca sua mais nova realização: SUA CONSAGRAÇÃO NUM TERREIRO DE MACUMBA.

Deus!!!!

A primeira coisa que vem à minha mente é: Onde estão seus mentores, seus consolidadores? (Se é que ele tinha algum).

Fico pensando: Os líderes diante do tribunal de Jesus. Ele vai perguntar sobre a obra das mãos de cada um. Eles ficarão mudos; Outros, por sua arrogância,  tentarão dizer alguma coisa mas, antes disso, Deus dirá: “Afasta-te de mim pois nunca conheci você!”

Quando não existe um discipulado eficaz, que é o que produz frutos, o oscilar estará pulsando na mente, alma e coração daqueles que deveriam ser discipulados.

A ignorância de uma visão antiga e irreal traz consequência gravíssimas. A palavra diz: Ide e fazei discípulos. Ela não diz pra conseguir o máximo de membros (somente) para a Casa do Senhor.

O Evangelho está sendo muito individualista. Os crentes estão preocupados quase que somente consigo mesmos. Não estão procupados em frutificar, em gerar filhos consolidados na Palavra.

Ouvi um certo dia uma crente dizer que não concordava com a CÉLULA; Aí eu perguntei: ” Você sabe o que é uma Célula ?” Ela respondeu: “Mais ou menos!” O povo foi acostumado a buscar em muitos rios, mas, se recusa a buscar na Fonte que produz o rio. Quando eu afirmo aquilo que não sei, que não vivo, os questionamentos virão e mostrarão que você está comentendo um grande equívoco.

Célula é uma estratégia do Céu de consolidação de vidas para o Reino de Deus. É um alimento semanal daqueles que buscam ter uma comunhão mais íntima com Deus e seus irmãos. Um Tapa-brecha-pro-diabo-não-entrar.

Aqueles que são líderes forjados pela Palavra de Deus precisam ter seus discípulos consolidados na mesma unção de seus mentores.

O diabo vem tentando durante séculos fazer com que a igreja ande contrária a união. Se o povo não tem o entendimento de que é preciso ser unido no propósito, na Visão, em amor e obediência, ele morre.

Não queremos ser instrumentos imprecisos, que deixam margens de dúvida nos discípulos. Queremos moldá-los de acordo com o carácter e a mente de Cristo.

Que os nossos líderes não convidem mais seus discípulos a entrarem em seus castelos de areia.

Que sejam firmados e consolidados no maior modelo de todos os tempos: O MODELO QUE JESUS NOS ENSINOU.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de setembro de 2010 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: