RSS

“Ah, tô dando um tempo!”

30 out

Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: —Levante-se e coma. Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo. O anjo do SENHOR Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo: —Levante-se e coma; se não, você não agüentará a viagem. Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força bastante para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte sagrado. Ali ele entrou numa caverna para passar a noite, e, de repente, o SENHOR Deus lhe perguntou: —O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: —Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar! O SENHOR Deus disse: —Saia e vá ficar diante de mim no alto do monte. Então o SENHOR passou por ali e mandou um vento muito forte, que rachou os morros e quebrou as rochas em pedaços. Mas o SENHOR não estava no vento. Quando o vento parou de soprar, veio um terremoto; porém o SENHOR não estava no terremoto. Depois do terremoto veio um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo. E depois do fogo veio uma voz calma e suave. Quando Elias ouviu a voz, cobriu o rosto com a capa. Então saiu e ficou na entrada da caverna. E uma voz lhe disse: —O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: —Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar! Então o SENHOR Deus disse: —Volte para o deserto que fica perto de Damasco. Chegando lá, entre na cidade e unja Hazael como rei da Síria. 1 Reis 19.5-15

Muita gente prega que Elias entrou na caverna porque simplesmente estava fugindo de Jezabel. Mas não foi esse o motivo.

Elias se enclausurou naquele lugar porque se sentia FRUSTRADO.

Ele via Deus operando sinais através dele, mas, não via resultado no povo.

Já entrando numa depressão, ele decide “se esconder”.

Qual a mensagem que quero transmitir nesse post?

Nesse momento, quero dirigir-me APENAS para os que são crentes e já fazem anos que servem a Deus.

Porém, de vez em quando, querem desistir. Dizem que estão “dando um tempo”.

São tantas coisas que sinto em dizer…

Primeiro: Pense em Deus! Imagine se ele desse ao luxo de ter pena dessas pessoas e as esperasse para que, a partir de uma decisão, não importando o tempo que demorasse, pudesse continuar de onde parou.

Ele é misericordioso e nos concede o livre-arbítrio. Mas uma coisa está estabelecida em Seu pensamento: A OBRA NÃO PODE PARAR!

Elias entrou na caverna para “passar a noite”. Sem dúvida essa “noite” para Elias não era apenas uma. Ele estava refletindo sobre suas convicções, medos e dúvidas. Não era apenas uma noite que ele queria ficar ali. Por isso, Deus disse: “O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI, ELIAS?”

Às vezes, queremos dar um repouso ao nosso ministério. Refletir, avaliar, procurando um jeito de auto se ajudar. Pensamos que somos INSUBSTITUÍVEIS.

Continuando o que eu estava dizendo um pouco mais acima, Deus não pode esperar porque, dentre diversos motivos, as almas não esperam e o inferno muito menos. O inferno não vai esperar o crente tomar uma atitude para poder levá-las ao abismo.

Deus precisava de Elias, mas, agiu sem demora fazendo aquela pergunta. Elias tinha o livre-arbítrio. Seja qual fosse sua decisão, Deus iria continuar. Com ou sem ele.

O Reino de Deus não perde tempo! Em Isaías 6.8 diz: —Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?

Ele queria uma resposta RÁPIDA, era “pra ontem”. O preço do nosso enclausuramento, na verdade, não tem preço: ALMAS.

Chega de ficar brincando com o tempo. Nós não temos domínio sobre ele. Somente Deus é quem o controla.

As almas estão em jogo. Enquanto paramos, elas andam em direção ao inferno. E a gente continua refletindo, achando que está tudo numa boa. Parece que só iremos sair da caverna quando DEUS DESCER NA TERRA PRA FALAR CONOSCO. Ele não vai fazer isso!

Somos egoístas achando que conseguiremos resolver tudo sozinhos. Se lembra daquela palavra que diz: ” Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: ESFORÇA-TE “? Deus usa as pessoas. Existem respostas que não obtemos porque não queremos ajuda daqueles que sempre estiveram ao nosso lado e que ainda não desistiram de nós. Continuamos a ignorar.

Elias deu VÁRIAS DESCULPAS. Uma “volta ao mundo” nas desculpas. Pra quê? Tudo isso pra, no final, Deus dizer: “Sai da caverna”! Em outras palavras, Ele disse: “Não importam as suas convicções. Eu estou lhe mostrando um caminho que elimina as sua dúvidas e medos. Você quer? Se não quiser, minha obra não será interrompida por sua causa. É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR!”

Ele quer saber quem está disponível. Quem irá tapar as brechas.

Não espere. Volta. Porque pode acontecer Dele voltar e você poderá ainda estar pensando.

Para que entrar numa caverna se no final Deus vai te chamar pra fora?

Obedeça! E como diz uma canção que estamos entoando na ICTA: ” EU VOU PROSSEGUIR. CHEGUEI ATÉ AQUI E NÃO VOU DESISTIR! “

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de outubro de 2010 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: