RSS

Reflexão (04/06/11)

04 jun

Sabe aquela expressão: “Olha, no que eu puder te ajudar…”

Ela tem duas vertentes: A primeira, a pessoa realmente está disposta a ajudar no que for, seja dinheiro, alimento, um ombro amigo, etc.

A segunda demonstra uma intensão, uma pré-disposição de que falou por falar. É uma das coisas que a gente reconhece de cara. Existe algo que não vemos, mas, quando estamos diante dela é tão visível quanto a luz do sol: A sinceridade.

Então, essa pessoa traz um argumento: “Mas eu só ganho “x”! Eu não darei R$ 5,00, pois é muito pouco e isso não irá ajudá-la.” Mas é exatamente nessa situação que ela esquece o valor de uma semente. Diversos tamanhos, diversos formatos. Porque a fé é comparada a um grão de mostarda? Por mais que ela seja a menor das sementes, sua árvore e frutos são majestosos. Quantas sementes menosprezadas porque estamos procurando árvores para plantar. Árvore é o resultado final. Como você chegará lá se não quer passar pelo plantio? Estamos vivendo a geração fast food.

Fala-se muito sobre a MINHA vitória. Eu preciso receber vitória? Claro que sim! Mas existe a do próximo que também deve ser a sua vitória. Ver uma semente germinando e lá na frente dando fruto na vida de alguém é vitória.

Isso não é pra ser feito uma ou duas vezes. Muitos acham que existe uma cota, um limite. Não é semente. São sementes. Isso é afirmar diariamente que o Senhor tem sido o seu pastor e nada lhe faltará.

O início pode ser ínfimo para você, mas o êxito sem dúvida será colhido no final. Chegou o tempo de colher!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de junho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: